cenário

A nossa atuação na Tetra Pak teve início em 2016 com um trabalho junto à Comunicação Corporativa. Realizamos a revisão das ferramentas e dos processos de comunicação, produzimos conteúdos e desenvolvemos campanhas internas alinhadas aos pilares estratégicos da empresa, na busca de engajamento e orgulho de pertencer. Entre as ações realizadas, desenvolvemos o desdobramento da campanha “Tô de Olho”, com repercussão nacional.

 

desafio

Lançar antecipadamente para os funcionários a campanha institucional da empresa, chamada “Tô de Olho”, veiculada nas mídias sociais entre março e maio de 2017. O objetivo da campanha foi conscientizar a população sobre a importância de preservar o meio ambiente para as gerações futuras.

 

solução

Para o pré-lançamento elaboramos um teaser estampado em totens, e-mail MKT e mural. Em 9 de março, lançamento nacional da campanha, disponibilizamos woblers nos computadores e pop up com link para assistir ao vídeo da campanha. Nas duas unidades fabris, o lançamento ainda contou com papel de bandeja, totem com o vídeo da campanha e paredão com jogo de memória com as imagens da Tô de Olho. Como forma de sustentação, duas semanas após o lançamento, solicitamos por e-mail e mural que os funcionários enviassem fotos de seus filhos com a pose da Tô de Olho. Essas imagens foram compartilhadas na intranet. Outra ação realizada para manter o engajamento durante os três meses foi o uso de cabines fotográficas, nas quais os funcionários tiravam fotos com o fundo da campanha.

Klabin

Relatório de Sustentabilidade 2015

 

Tetra Pak

Comunicação alinhada aos pilares do negócio

 

Fibria

Relacionamento de longa data

Comunicação alinhada aos pilares do negócio

Pop up Campanha Tô de Olho